sexta-feira, 9 de maio de 2014

OS TRÊS QUEENS EM LISBOA - Um acontecimento único que foi acompanhado pelo AZORES CRUISE CLUB.

O dia 6 de Maio ficará marcado para sempre no história do turismo de cruzeiros em Portugal, principalmente  da cidade de Lisboa.


Pela primeira vez a capital portuguesa recebeu a visita em simultâneo do QUEEN VICTORIA, QUEEN ELIZABETH e QUEEN MARY 2 que compõem a frota da CUNARD, a lendária companhia britânica agora englobada no grupo Carnival.

Queen Victória

Queen Elizabeth

Queen Mary 2
Para assinalar o acontecimento a Administração do Porto de Lisboa organizou uma série de acontecimentos para marcar este dia e que teve na Mundomar Cruceros e na GlobalSea Travel os parceiros ideais para levaram a bom termo toda a organização do evento.


No cais dos Jardins do Tabaco e numa tenda montada para o efeito houve uma cerimónia de boas vindas aos três navios e respectivos comandantes que contou com a presença do Presidente da Câmara de Lisboa, assim como dois subsecretários de estado em representação do governo e de muitos convidados e que contou igualmente com a presença da banda da Marinha que abrilhantou com alguns trechos musicais esta mesma cerimónia. 

Finda a referida cerimónia os convidados foram encaminhados para os três navios, aonde tiveram oportunidade de efectuarem uma visita guiada a algumas áreas públicas dos mesmos, sendo igualmente obsequiados  com um almoço oferecido pela Cunard.

A convite da GlobalSea Travel, o Azores Cruise Club esteve presente neste acontecimento, tendo sido representado pelo presidente  da direcção, tendo estado a bordo do QUEEN ELIZABETH.
Por sua vez um dos Vice-Presidentes do clube e o Presidente da Assembleia Geral, convidados da Administração do Porto de Lisboa estiveram a bordo do QUEEN MARY 2 em representação da Portos dos Açores e da Bensaude Shipping. 
Para terminar gostaríamos de agradecer publicamente ao nosso amigo Fernando Santos e à Global Sea Travel os esforços desenvolvidos para que pudéssemos estar presentes neste grande acontecimento, permitindo igualmente o embarque no catamaran alugado pela organização para que diversos jornalistas e  fotógrafos assim como muita comunicação social pudesse acompanhar em pleno Tejo a chegada e partida daqueles navios de cruzeiro.

No álbum de fotos abaixo apresentado  colocámos algumas das muitas fotos que foram obtidas neste dia que por certo ficará na memória de todos aqueles que estiveram de alguma maneira neste acontecimento.. 

                                                     
              clicar na foto para ver em ecran completo

fotos e texto ; António Silva

Sem comentários: