sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Leitura Recomendada

Nesta época natalícia, adquiri ao amigo Luis Correia este livro que "já estava a namorar à algum tempo", com a intenção de o oferecer ao meu pai, que trabalhou e viajou a bordo de navios como o Carvalho Araújo, Lima, Ponta Delgada, Funchal, Cedros, Angra, etc. Todos estes navios eram uma realidade quase desconhecida para mim e, pelo menos agora, algumas histórias do meu pai fazem mais sentido, bem como toda a história do transporte de passageiros nos Açores desde o século XIX.

A todos os interessados na história e desenvolvimento do transporte de passageiros, mercadorias, correio e cruzeiros nos Açores até aos dias de hoje, recomendo vivamente!

Ficam aqui alguns dados sobre o livro:
Título: PAQUETES DOS AÇORES
Colecção: PORTUGAL MARÍTIMO
Autor: Luís Miguel Correia
Formato: A4 landscape - 210 x 295 mm
Capa dura com sobrecapa
170 Páginas
Fotos, textos em português e inglês
Impressão a 5 cores
ISBN: 978-972-8536-16-9
Para preço e Encomendas:
Ships & The Sea - Blogue dos Navios e do Mar
Contacto:
Luís Miguel Correia
m.s.funchal@gmail.com

5 comentários:

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Muito obrigado pelo elogio e referência na divulgação deste meu livro. Fico muito sensibilizado e todas as ajudas no sentido de o divulgar são bem vindas.

LMC

BLOG DOS NAVIOS E DO MAR

André Moura disse...

Saudações Caro Bruno
Não foi por acaso que também adquiri este livro que é uma referência incontornável para a história da actividade de navios de passageiros/cruzeiros aqui na região.
Se me permite, e até se calhar já os conhece, sugeria referências fundamentais num âmbito mais geral como os livros do grande Arnold Kludas, ainda William Miller e mais recentemente a série Cruise Ships do William Mayes ou o incontornavel Laurence Dunn, entre muitos outros.
Cumprimentos.

André Moura disse...

Bom dia, cá temos o Saga Ruby, dois dias antes do previsto...

André Moura disse...

Ao que parece, e segundo informação do nosso amigo António Silva, o Saga Ruby chegou mais cedo por ter cancelado as paragens na Horta e Praia da Vitória devido a uma viagem muito atribulada desde Southampton até aos Açores...

Bruno Rodrigues disse...

Caro André,

Como já referi anteriormente sou apenas um leigo em matéria de navios, mas através da construção deste blog e visitando outros fui (e vou) aprendendo mais algumas coisas sobre esta indústria, sobre este meio de transporte e de turismo. Agradeço as suas sugestões. Vou tentar localizar estes livros.

Em relação ao Saga Ruby, este mês de Dezembro tem sido rigoroso, pelo que estamos sem sorte em relação às (poucas) escalas que estavam previstas. De qualquer forma cá está ele marcando presença, apesar da atribulada viagem e consequências negativas para alguns passageiros.

Cumprimentos,