terça-feira, 24 de abril de 2018

NORWEGIAN BLISS - a escala mais aguardada do ano em Ponta Delgada

É já amanhã que teremos a escala mais aguardada do ano. Com efeito Ponta Delgada terá a honra de receber o NORWEGIAN BLISS, o novo navio da aclamada operadora norte-americana Norwegian Cruise Line. Esta escala está inserida no cruzeiro inaugural de 12 dias  entre Southampton e New York, e que contempla para além de Ponta Delgada uma paragem em Halifax no Canadá.
O impressionante navio norte americano que vamos ter o prazer de ver na nossa cidade é o terceiro navio construído da Classe Breakaway-Plus para NCL, depois do Norwegian Escape e Norwegian Joy. Foi construído nos estaleiros alemães de Meyer Werft em Papenburg.  Entre os seus dados técnicos realce para as 167.800 toneladas de arqueação bruta, 41,4 metros de boca e 8,5 metros de calado. Possui 20 decks e tem capacidade de alojamento de 4.248 passageiros, que poderão chegar aos 5.400 em ocupação máxima, sendo a sua tripulação composta por 1.731 elementos. 
 Entre as inovações criadas para este navio de cruzeiros merece realce uma autentica pista de karts, algo inédito na industria de cruzeiros. Estamos sem duvida alguma perante um navio que por certo irá agradar ao aficionados da Norwegian, e que irá operar durante o verão no Alasca, fazendo a sua época de inverno nas Caraíbas.
De salientar, e por informações que obtivemos que neste cruzeiro viajam dezenas de jornalistas europeus e norte-americanos ligados ao turismo de cruzeiros, o que poderá ser uma oportunidade ímpar na divulgação de São Miguel e dos Açores.

fotos : NCL
texto : António Silva

Sem comentários: