segunda-feira, 13 de março de 2017

AÇORES NA SEATRADE CRUISE GLOBAL 2017

Os Açores estão novamente presentes este ano na Seatrade Cruise Global 2017, a maior feira da indústria de cruzeiros do mundo que decorre entre 14 e 16 do corrente mês no Centro de Convenções de Fort Lauderdale, no estado norte-americano da Flórida.
Durante 27 anos esta feira, designada por Seatrade Cruise Shipping, teve lugar em Miami, mas novamente no corrente ano e até 2018, realizar-se-á em Fort Lauderdale, uma vez que o Centro de Convenções de Miami está a ser totalmente renovado.
A Portos dos Açores, EP tem participado desde à alguns anos neste importante evento, num esforço de promoção do arquipélago junto da principais operadores de cruzeiros, num mercado cada vez mais competitivo e que se encontra em franca expansão.
A representação açoriana é composta pelo Eng. Pedro Silva, administrador da PA e pelo Dr. André Velho Cabral, Cruise Manager da mesma empresa. Dela fazem parte igualmente António Rieff e António Rebelo, representantes das empresas CMJ Rieff e Bensaude Shipping, que representam a grande maioria dos operadores de cruzeiros que escalam o arquipélago, assim com Trindade Medeiros em representação da AA Viagens, principal agência das chamadas "shore excursions" nos Açores.
A nossa representação está integrada no Pavilhão dos portos de Portugal, que engloba para além dos Açores os portos de Lisboa, Funchal, Leixões e Sines, este último pela gestão do porto de cruzeiros de Portimão.
À margem deste evento realizam-se muitas reuniões e conferências com os principais responsáveis das companhias de cruzeiros que como é habitual, estão presentes nesta feira.
Os trabalhos iniciam-se hoje com a abertura da conferência e mesas redondas, num debate que visa apurar a situação da indústria de cruzeiros no mundo e descortinar e analisar tendências.
Estão presentes nesta Seatrade mais de 800 expositores de cerca de uma centena países de todos os continentes, esperando-se que visitem este certame 11.000 visitantes profissionais num evento que terá a cobertura de cerca de 300 jornalista que assim darão uma cobertura mediática ao maior evento da indústria mundial de cruzeiros.

Sem comentários: